REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO DO CAMPEONATO COPA FUSCA

Artigo 1º – Da Inscrição, Participação Distribuição e Informação:

1.1 – Inscrição

– A inscrição deverá ser feita pelos pilotos, acessando o site https://44garagestudio.blogspot.com/ e atentar para o correto preenchimento de todos os campos solicitados pela organização

1.1.2 – Taxa de inscrição: Evento gratuito.

1.1.3 – Número máximo de 30 pilotos inscritos no grid.

1.1.4 – A relação oficial dos inscritos será divulgada no site oficial. Entre aqui para visualizar a lista. 


1.2 – Distribuição mod e informações

1.2.1 – O mod utilizado pela organização da 44Garage é exclusivo e de uso restrito dos pilotos devidamente inscritos do campeonato Copa Fusca.

1.2.2 - Sob direito de uso do mod, é terminantemente proibido o uso e distribuição desse conteúdo por terceiros, sem a prévia autorização do autor/organização da 44Garage.

1.2.3 – Ao fazer a inscrição, a mesma passará por análise. Após aprovação, a organização da 44Garage encaminhará um E-mail para o piloto cadastrado com link do mod e senha de acesso ao servidor de treino / corrida. 

1.2.4 – Fica proibido passar a senha do servidor para terceiros não inscritos no campeonato.


1.3 – Comunicação

1.3.1 – Todo e qualquer comunicado oficial da liga será realizado pelos seguintes canais:

Site AQUI

1.3.3 – Whatsapp AQUI

1.3.4 – Discord AQUI

1.3.5 – Live Racers AQUI

1.3.2 – Fica proibido assuntos como POLITICA, PEDOFILIA, RACISMO, RELIGIÃO no grupo de whatsapp e Discord.


Artigo 2º – Pinturas, Responsabilidades/Pilotos, Provas

2.1 – Pinturas customizadas

2.1.1 – As pinturas deverão ser customizadas pelos pilotos utilizando a template disponibilizada via E-mail com o link do mod.

2.1.2 – Fica a cargo do piloto enviar sua pintura para o E-mail avbeles@gmail.com

2.1.3 – O Carset com todas as pinturas será disponibilizado para download na sexta-feira antecedente a realização da etapa, momento em que a organização estará de posse de todas as skins enviadas para o E-mail supracitado. 

2.1.4 – Carset será distribuído pelo grupo de Whatsapp da liga.

2.1.5 – Vidro Padrão

O vidro é exclusivo para patrocinadores da liga.

Será liberado a numeração com o tamanho e fonte já na template.

Fonte Inpact.

Fica proibido qualquer alteração nas demais partes do vidro.


2.2 – Provas

2.2.1 – As provas desse campeonato serão compostas por 2 (duas) baterias, a saber: Um treino classificatório de 10 (dez) minutos, para formação do grid de largada, e 2 (duas) corridas com duração de 20 (vinte) minutos + 1 (uma) volta.

2.2.2 – Para efeito do grid de largada da primeira bateria, será considerada a melhor volta registrada no treino classificatório. 

2.2.3 – A segunda bateria terá seu grid composto pelo resultado da prova anterior (1ª bateria do dia), com a inversão de posições definidas pela casa decimal do tempo da diferença do 2º colocado na prova conforme resultado divulgado após a bandeirada. Vide tabela abaixo:

Decimal (1) = 1 

Decimal (2) = 2

Decimal (3) = 3 

Decimal (4) = 4 

Decimal (5) = 5

Decimal (6) = 6

Decimal (7) = 7

Decimal (8) = 8

Decimal (9) = 9

Decimal (0) = 10

2.2.4 – A critério da organização, a largada poderá ser reiniciada em caso de queda de algum piloto quando da transição do treino classificatório, para a corrida.

2.2.5 – O warmup poderá ser usado para aguardar o piloto retornar ao evento, e se o mesmo cair do servidor após a mudança do warmup para a corrida. A corrida poderá ser reiniciada para que esse participante retorne ao evento.

2.2.6 – Serão disputadas 5 etapas.

2.2.7 – Não haverá descarte.

2.2.8 – Última etapa do campeonato será com pontuação dobrada. 


Artigo 3º – Provas de chuva, Horário, Calendário

3.1. – Provas de chuva.

3.1.1 – Ao entrar no servidor selecione a opção de pista escolha pista molhada e instale.

3.1.1 – Se não estiver com o item instalado para chuva no carro será DESQUALIFICADO DA BATERIA. – NÃO SE APLICA AO MOD COPA FUSCA.


3.2. – Horário.

3.2.1 – Briefing de pilotos e instruções será via Wattsapp.

3.2.2 – 21h00min - Treino classificatório.

3.2.3 – 21h20min - Corrida.

3.3. – Calendário.

1a ETAPA 15 de JULHO 2023 Jacarepaguá;

2a ETAPA 29 de JULHO 2023 Goiânia;

3a ETAPA 12 de AGOSTO 2023 Cascavel;

4a ETAPA 26 de AGOSTO 2023 Campo Grande;

5a ETAPA 09 de SETEMBRO 2023 Interlagos.


Artigo 4º – Servidor, Direção de prova Punições, Carteira Virtual

4.1. – Servidor.

4.1.1 – Setup Aberto 

4.1.2 – Progressão da Pista Normal

4.1.3 – Largada Parada Retorno ao Pit Semi-realista

4.1.4 – Hora da Largada 14:00 Tempo de

4.1.5 – Classificação 10 min

4.1.6 – Escala de Tempo Normal Tempo de Warmup 5 min

4.1.7 – Pit Stop Normal 

4.1.8 - Tempo de Corrida 20 min+1volta

4.1.9 – Consumo de Combustível Normal 

4.1.10 – Avisos de Limite de Pista 3x

4.1.11 – Consumo de Pneus Normal 

4.1.12 – Multiplicador de Danos 50%

4.1.13 – Sets de Pneus Ilimitado 

4.1.14 – Controle de Tração Livre configuração

4.1.15 – Falhas Mecânicas Normal 

4.1.16 – Controle de ABS Livre configuração

4.1.17 – Condições da Pista Pesada 

4.1.18 – Controle de Estabilidade Livre configuração

4.1.19 – Guia de traçado Desligado 

4.1.20 – Visão do cockpit 

4.2. –Direção de Prova, Punição

4.2.1 – Para protestar uma situação de corrida, preencha o formulário AQUI

4.2.2 – O protesto é válido em qualquer situação da etapa em que o piloto se sentir prejudicado, ou seja, corrida ou treino classificatório. O PROTESTO SERA ACEITO ATÉ AS 00:00 HRS DO DIA SEGUINTE 

4.2.3 – Ao fazer o protesto, a organização solicita que o piloto indique no replay, o minuto e volta do fato ocorrido, para uma melhor análise e resposta mais rápida a essa demanda.

4.2.4 – As penalidades de “Drive Through” e Stop & Go, serão aplicadas pelo próprio simulador, cabendo ao piloto observar e cumprir o que ambas determinam, sob risco imediato de desclassificação da bateria. 

4.2.5 – Lembrando que toda ação será analisada pela direção de prova, e as formas de punição são formas mais rápidas da aplicabilidade dessas penalidades, mas tudo isso será também analisado pela organização.  


4.2.6 – Formas de punição: 

I – Absolvido - Quando o fato é analisado pela organização e o piloto não é punido, sem ser comunicado;

II – Aviso – Quando o fato é analisado pela organização e o piloto é apenas notificado para que aquilo não se repita;

III – Leve – O piloto perderá 5 pontos por utilizar (buzina) e ou (Chat) durante a prova;

NOTA: Se o piloto utilizar o chat com agressões ou iniciar uma discussão com outro piloto durante a prova, isso será reclassificado pela organização de infração leve para gravíssima, ficando o piloto sujeito as punições constantes no item VI desse dispositivo.

IV – Média - O piloto perderá 10 pontos caso a organização considere como média, uma infração cometida por esse piloto durante a corrida;

V – Grave - O piloto levará DSQ automático da bateria na qual o fato foi ocorrido;

VI – Gravíssima – O piloto levará DSQ da bateria do fato e pode ficar fora do qualy ou fora da prova seguinte, isso depende da análise da direção de prova;

NOTA: USO DO FAROL – ATENÇÃO ! 

O uso indevido do farol, pode ser visto como sucessivos acionamentos durante uma prova diurna, ou qualquer outra atitude que a organização julgue desnecessária e que coloque em cheque a pilotagem de um ou de outros pilotos no grid. Nesse caso, o piloto que assim agir, será punido com o peso de PUNIÇÃO GRAVÍSSIMA, nos termos do item VI desse dispositivo. 

Todos os casos alegados, serão analisados pela organização. 

O uso do farol está liberado antes largada, ou na comemoração pós bandeirada. 

 

O uso do farol está liberado antes largada, ou na comemoração pós bandeirada.

4.2.7  – Situação da QUALY não se aplica a infração Grave e Gravíssima

4.2.8 – Descarte de prova (com o pior desempenho). Fica a regra que se na etapa que o piloto tiver uma punição Leve, Média, Grave ou Gravíssima, fica impossibilitado de fazer o seu descarte.

4.2 9  – Descarte é válido somente para etapas limpas, ou com DNF, ou falta.


4.3. – Carteira Virtual.

4.3.1 – Visando melhor conduta e disputa entre pilotos, será distribuída pela organização, no momento da efetivação da inscrição, uma carteira virtual.

4.3.2 – Essa carteira acumulará pontos referentes a punições aplicadas aos pilotos e as situações abaixo expostas:

I- Punição leve: 

Acréscimo de 5 pontos na CV

II – Retirada proposital de placas em pista que contém essa sinalização para referência de freio:

Acréscimo de 15 pontos na CV 

III – O Piloto que atingir 10 pontos na CV: 

Ficará fora do Qualy na etapa seguinte a que foi punido.

IV- O Piloto que atingir 15 pontos na CV:

Fica fora de uma bateria na etapa seguinte a que foi punido, e perde o direito de descarte dessa bateria que cumprirá a punição. 


Artigo 5º – Pontuação

5.1 - A pontuação será atribuída conforme resultado de cada bateria, seguindo a tabela abaixo. 

NOTA: DNF Não pontua

30 11º 1 21º 1

25 12º 1 22º 1

20 13º 1 23º 1

15 14º 1 24º 1

10 15º 1 25º 1

8 16º 1 26º 1

6 17º 1 27º 1

4 18º 1 28º 1

3 19º 1 29º 1

10º 2 20º 1 30º 1

5.2 - Em caso de empate, serão considerados os critérios a seguir, na ordem correspondente: I- Número de vitórias; 

II- Número de 2º lugar; 

III- Sucessivamente até que se descaracterize o empate. 

NOTA: Se ainda assim permanecerem os empates, o desempate ocorrerá através da melhor volta dos pilotos na última etapa. 

5.3 - Serão considerados os campeões os pilotos que obtiverem maior somatório de pontos no sistema de pontos corridos em suas respectivas categorias. 

5.4 - Como organizadores, a gestão da 44 Garage Studio tem livre arbítrio para definir, de forma imparcial, sobre qualquer fato que não esteja descrito no regulamento acima.

5.5 – Haverá pontuação também por equipes, e essas serão formadas por duplas. As equipes com mais de dois pilotos deverão se fragmentar em Equipe A e Equipe B, ou qualquer outra terminologia que as diferencie, momento em que cada um pontua de forma separada também. 

NOTA: As equipes com números ímpares poderão se associar a outras formando uma nova equipe em parceria, e obedecendo as regras do item 

 

Mais informações no Regulamento geral da Liga