REGULAMENTO TÉCNICO E DESPORTIVO DO CAMPEONATO COPA FUSCA
Artigo 1º – Da Inscrição, Participação Distribuição e Informação:
1.1 – Inscrição
– A inscrição deverá ser feita pelos pilotos, acessando o site https://44garagestudio.blogspot.com/ e atentar para o correto preenchimento de todos os campos solicitados pela organização
1.1.2 – Taxa de inscrição: Evento gratuito.
1.1.3 – Número máximo de 30 pilotos inscritos no grid.
1.1.4 – A relação oficial dos inscritos será divulgada no site oficial. Entre aqui para visualizar a lista.
1.2 – Distribuição mod e informações
1.2.1 – O mod utilizado pela organização da 44Garage é exclusivo e de uso restrito dos pilotos devidamente inscritos do campeonato Copa Fusca.
1.2.2 - Sob direito de uso do mod, é terminantemente proibido o uso e distribuição desse conteúdo por terceiros, sem a prévia autorização do autor/organização da 44Garage.
1.2.3 – Ao fazer a inscrição, a mesma passará por análise. Após aprovação, a organização da 44Garage encaminhará um E-mail para o piloto cadastrado com link do mod e senha de acesso ao servidor de treino / corrida.
1.2.4 – Fica proibido passar a senha do servidor para terceiros não inscritos no campeonato.
1.3 – Comunicação
1.3.1 – Todo e qualquer comunicado oficial da liga será realizado pelos seguintes canais:
Site AQUI
1.3.3 – Whatsapp AQUI
1.3.4 – Discord AQUI
1.3.5 – Live Racers AQUI
1.3.2 – Fica proibido assuntos como POLITICA, PEDOFILIA, RACISMO, RELIGIÃO no grupo de whatsapp e Discord.
Artigo 2º – Pinturas, Responsabilidades/Pilotos, Provas
2.1 – Pinturas customizadas
2.1.1 – As pinturas deverão ser customizadas pelos pilotos utilizando a template disponibilizada via E-mail com o link do mod.
2.1.2 – Fica a cargo do piloto enviar sua pintura para o E-mail avbeles@gmail.com
2.1.3 – O Carset com todas as pinturas será disponibilizado para download na sexta-feira antecedente a realização da etapa, momento em que a organização estará de posse de todas as skins enviadas para o E-mail supracitado.
2.1.4 – Carset será distribuído pelo grupo de Whatsapp da liga.
2.1.5 – Vidro Padrão
O vidro é exclusivo para patrocinadores da liga.
Será liberado a numeração com o tamanho e fonte já na template.
Fonte Inpact.
Fica proibido qualquer alteração nas demais partes do vidro.
2.2 – Provas
2.2.1 – As provas desse campeonato serão compostas por 2 (duas) baterias, a saber: Um treino classificatório de 10 (dez) minutos, para formação do grid de largada, e 2 (duas) corridas com duração de 20 (vinte) minutos + 1 (uma) volta.
2.2.2 – Para efeito do grid de largada da primeira bateria, será considerada a melhor volta registrada no treino classificatório.
2.2.3 – A segunda bateria terá seu grid composto pelo resultado da prova anterior (1ª bateria do dia), com a inversão de posições definidas pela casa decimal do tempo da diferença do 2º colocado na prova conforme resultado divulgado após a bandeirada. Vide tabela abaixo:
Decimal (1) = 1
Decimal (2) = 2
Decimal (3) = 3
Decimal (4) = 4
Decimal (5) = 5
Decimal (6) = 6
Decimal (7) = 7
Decimal (8) = 8
Decimal (9) = 9
Decimal (0) = 10
2.2.4 – A critério da organização, a largada poderá ser reiniciada em caso de queda de algum piloto quando da transição do treino classificatório, para a corrida.
2.2.5 – O warmup poderá ser usado para aguardar o piloto retornar ao evento, e se o mesmo cair do servidor após a mudança do warmup para a corrida. A corrida poderá ser reiniciada para que esse participante retorne ao evento.
2.2.6 – Serão disputadas 5 etapas.
2.2.7 – Não haverá descarte.
2.2.8 – Última etapa do campeonato será com pontuação dobrada.
Artigo 3º – Provas de chuva, Horário, Calendário
3.1. – Provas de chuva.
3.1.1 – Ao entrar no servidor selecione a opção de pista escolha pista molhada e instale.
3.1.1 – Se não estiver com o item instalado para chuva no carro será DESQUALIFICADO DA BATERIA. – NÃO SE APLICA AO MOD COPA FUSCA.
3.2. – Horário.
3.2.1 – Briefing de pilotos e instruções será via Wattsapp.
3.2.2 – 21h00min - Treino classificatório.
3.2.3 – 21h20min - Corrida.
3.3. – Calendário.
1a ETAPA 15 de JULHO 2023 Jacarepaguá;
2a ETAPA 29 de JULHO 2023 Goiânia;
3a ETAPA 12 de AGOSTO 2023 Cascavel;
4a ETAPA 26 de AGOSTO 2023 Campo Grande;
5a ETAPA 09 de SETEMBRO 2023 Interlagos.
Artigo 4º – Servidor, Direção de prova Punições, Carteira Virtual
4.1. – Servidor.
4.1.1 – Setup Aberto
4.1.2 – Progressão da Pista Normal
4.1.3 – Largada Parada Retorno ao Pit Semi-realista
4.1.4 – Hora da Largada 14:00 Tempo de
4.1.5 – Classificação 10 min
4.1.6 – Escala de Tempo Normal Tempo de Warmup 5 min
4.1.7 – Pit Stop Normal
4.1.8 - Tempo de Corrida 20 min+1volta
4.1.9 – Consumo de Combustível Normal
4.1.10 – Avisos de Limite de Pista 3x
4.1.11 – Consumo de Pneus Normal
4.1.12 – Multiplicador de Danos 50%
4.1.13 – Sets de Pneus Ilimitado
4.1.14 – Controle de Tração Livre configuração
4.1.15 – Falhas Mecânicas Normal
4.1.16 – Controle de ABS Livre configuração
4.1.17 – Condições da Pista Pesada
4.1.18 – Controle de Estabilidade Livre configuração
4.1.19 – Guia de traçado Desligado
4.1.20 – Visão do cockpit
4.2. –Direção de Prova, Punição
4.2.1 – Para protestar uma situação de corrida, preencha o formulário AQUI
4.2.2 – O protesto é válido em qualquer situação da etapa em que o piloto se sentir prejudicado, ou seja, corrida ou treino classificatório. O PROTESTO SERA ACEITO ATÉ AS 00:00 HRS DO DIA SEGUINTE
4.2.3 – Ao fazer o protesto, a organização solicita que o piloto indique no replay, o minuto e volta do fato ocorrido, para uma melhor análise e resposta mais rápida a essa demanda.
4.2.4 – As penalidades de “Drive Through” e Stop & Go, serão aplicadas pelo próprio simulador, cabendo ao piloto observar e cumprir o que ambas determinam, sob risco imediato de desclassificação da bateria.
4.2.5 – Lembrando que toda ação será analisada pela direção de prova, e as formas de punição são formas mais rápidas da aplicabilidade dessas penalidades, mas tudo isso será também analisado pela organização.
4.2.6 – Formas de punição:
I – Absolvido - Quando o fato é analisado pela organização e o piloto não é punido, sem ser comunicado;
II – Aviso – Quando o fato é analisado pela organização e o piloto é apenas notificado para que aquilo não se repita;
III – Leve – O piloto perderá 5 pontos por utilizar (buzina) e ou (Chat) durante a prova;
NOTA: Se o piloto utilizar o chat com agressões ou iniciar uma discussão com outro piloto durante a prova, isso será reclassificado pela organização de infração leve para gravíssima, ficando o piloto sujeito as punições constantes no item VI desse dispositivo.
IV – Média - O piloto perderá 10 pontos caso a organização considere como média, uma infração cometida por esse piloto durante a corrida;
V – Grave - O piloto levará DSQ automático da bateria na qual o fato foi ocorrido;
VI – Gravíssima – O piloto levará DSQ da bateria do fato e pode ficar fora do qualy ou fora da prova seguinte, isso depende da análise da direção de prova;
NOTA: USO DO FAROL – ATENÇÃO !
O uso indevido do farol, pode ser visto como sucessivos acionamentos durante uma prova diurna, ou qualquer outra atitude que a organização julgue desnecessária e que coloque em cheque a pilotagem de um ou de outros pilotos no grid. Nesse caso, o piloto que assim agir, será punido com o peso de PUNIÇÃO GRAVÍSSIMA, nos termos do item VI desse dispositivo.
Todos os casos alegados, serão analisados pela organização.
O uso do farol está liberado antes largada, ou na comemoração pós bandeirada.
O uso do farol está liberado antes largada, ou na comemoração pós bandeirada.
4.2.7 – Situação da QUALY não se aplica a infração Grave e Gravíssima
4.2.8 – Descarte de prova (com o pior desempenho). Fica a regra que se na etapa que o piloto tiver uma punição Leve, Média, Grave ou Gravíssima, fica impossibilitado de fazer o seu descarte.
4.2 9 – Descarte é válido somente para etapas limpas, ou com DNF, ou falta.
4.3. – Carteira Virtual.
4.3.1 – Visando melhor conduta e disputa entre pilotos, será distribuída pela organização, no momento da efetivação da inscrição, uma carteira virtual.
4.3.2 – Essa carteira acumulará pontos referentes a punições aplicadas aos pilotos e as situações abaixo expostas:
I- Punição leve:
Acréscimo de 5 pontos na CV
II – Retirada proposital de placas em pista que contém essa sinalização para referência de freio:
Acréscimo de 15 pontos na CV
III – O Piloto que atingir 10 pontos na CV:
Ficará fora do Qualy na etapa seguinte a que foi punido.
IV- O Piloto que atingir 15 pontos na CV:
Fica fora de uma bateria na etapa seguinte a que foi punido, e perde o direito de descarte dessa bateria que cumprirá a punição.
Artigo 5º – Pontuação
5.1 - A pontuação será atribuída conforme resultado de cada bateria, seguindo a tabela abaixo.
NOTA: DNF Não pontua
1º 30 11º 1 21º 1
2º 25 12º 1 22º 1
3º 20 13º 1 23º 1
4º 15 14º 1 24º 1
5º 10 15º 1 25º 1
6º 8 16º 1 26º 1
7º 6 17º 1 27º 1
8º 4 18º 1 28º 1
9º 3 19º 1 29º 1
10º 2 20º 1 30º 1
5.2 - Em caso de empate, serão considerados os critérios a seguir, na ordem correspondente: I- Número de vitórias;
II- Número de 2º lugar;
III- Sucessivamente até que se descaracterize o empate.
NOTA: Se ainda assim permanecerem os empates, o desempate ocorrerá através da melhor volta dos pilotos na última etapa.
5.3 - Serão considerados os campeões os pilotos que obtiverem maior somatório de pontos no sistema de pontos corridos em suas respectivas categorias.
5.4 - Como organizadores, a gestão da 44 Garage Studio tem livre arbítrio para definir, de forma imparcial, sobre qualquer fato que não esteja descrito no regulamento acima.
5.5 – Haverá pontuação também por equipes, e essas serão formadas por duplas. As equipes com mais de dois pilotos deverão se fragmentar em Equipe A e Equipe B, ou qualquer outra terminologia que as diferencie, momento em que cada um pontua de forma separada também.
NOTA: As equipes com números ímpares poderão se associar a outras formando uma nova equipe em parceria, e obedecendo as regras do item
Mais informações no Regulamento geral da Liga
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